top of page
Buscar

Corinthians decide o jogo em dois minutos, vence o Olimpia-PAR e se classifica para a semifinal da Libertadores Feminina.

  • csy2401197651
  • 14 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Brabas marcam duas vezes no início da etapa complementar e seguem na busca pelo pentacampeonato continental.


Brabas na semi!


O Corinthians está na semfinal da Libertadores Feminina! As Brabas venceram o Olimpia-PAR por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, e carimbaram a classificação à próxima fase.


O Timão resolveu a parada em dois minutos, na etapa complementar, com gols de Gabi Zanotti e Millene, que saiu do banco de reservas.

E agora?


Classificado à semifinal, o Corinthians aguarda agora o seu adversário na próxima fase, que sai do confronto entre Santos e Boca Juniors, que acontece às 20h.


Na outra chave, os confrontos serão entre Santa Fé-COL x Alianza Lima-PER, e Deportivo Cali-COL e Independiente Dragonas-EQU.


O primeiro tempo


O Corinthians dominou as ações e criou todas as chances de gol da primeira etapa, mas não conseguiu marcar. Com menos de um minuto de bola rolando, Carol Nogueira recebeu cruzamento da direita e errou o alvo. A camisa 77 teve mais uma boa chance em jogada parecida e desperdiçou novamente.


As paraguaias apelaram bastante para a violência, o que rendeu até mesmo uma confusão entre jogadoras e comissões técnicas das duas equipes. Nisso, o fisioterapeuta corintiano acabou expulso.


Quando a bola voltou a rolar, as chances de gol não voltaram a aparecer. No fim, a goleira do Olimpia, Saleb, sentiu a perna direita ao cobrar um tiro de meta e precisou ser substituída por Patricia López.

O segundo tempo


Na volta do intervalo, o Corinthians logo resolveu a parada. Aos quatro minutos, Mariza levantou na área e Gabi Zanotti cabeceou no contrapé da goleira López. Millene até tentou alcançar, mas a bola entrou direto, abrindo o placar.


Dois minutos mais tarde, foi a vez da própria Millene - que deixou o banco de reservas após o intervalo - marcar. Ela recebeu lançamento longo nas costas da zaga e tocou no cantinho para ampliar. A partir daí, o Timão diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado.


No fim, o Olimpia teve duas boas chances. Na primeira, Lacoste acertou o travessão em cobrança de falta. Já nos acréscimos, Aguilera mandou uma bomba, mas Nicole apareceu bem para salvar o Alvinegro e assegurar a classificação.



 
 
 

Comments


bottom of page