Corinthians vence o Libertad e garante a liderança do Grupo A na Libertadores Feminina.
- csy2401197651
- 11 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Brabas fazem 3 a 1, confirmam vaga e vão enfrentar o Olimpia nas quartas de final.
Vitória das Brabas!
O Corinthians encerrou a primeira fase da Libertadores Feminina com vitória sobre o Libertad, do Paraguai, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do torneio. Jaque Ribeiro, Ju Ferreira e Gabi Zanotti marcaram para as Brabas, enquanto Ramona Martínez descontou para o campeão paraguaio no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.
Como fica?
Com o resultado, o Corinthians se classifica ao mata-mata da Libertadores na primeira posição do Grupo A, com sete pontos – mesma pontuação do segundo colocado Boca Juniors, mas com vantagem de sete gols no saldo. Já o Libertad, com três pontos, encerra a participação no terceiro lugar da chave.
Próxima fase
Agora, o Corinthians vai enfrentar o Olimpia nas quartas de final. O primeiro desafio no mata-mata será no próximo sábado em horário a ser confirmado pela Conmebol. Já o Boca, que avançou em segundo do Grupo A, terá pela frente o Santos, líder do Grupo B. Os vencedores desses confrontos vão se cruzar nas semifinais.
1º tempo
A primeira etapa foi de total superioridade do Corinthians. A equipe chegava com facilidade ao ataque, principalmente com lançamentos de Yasmin pela esquerda. Logo aos nove minutos, Vic Albuquerque fez lindo passe de letra e tocou para Juliana Ferreira na entrada da área, que mandou no canto e abriu o placar. O Timão cadenciou o jogo com troca de passes e não permitiu o ataque adversário. A equipe encontrou sua segunda chance em novo cruzamento da camisa 6 pela esquerda, que cruzou a área e não chegou em Gabi Portilho. As Brabas voltaram a ter grandes chances depois dos 30 minutos. Jaque Ribeiro cavou para fora aos 31e finalizou em cima da defesa aos 36, após boa jogada de Millene na entrada da área.
2º tempo
O Libertad voltou melhor na segunda etapa. A equipe iniciou com mais posse de bola e chagava com facilidade na entrada da área, mas sem muita efetividade. A primeira oportunidade foi em cobrança de falta na gaveta de Liz Barreto, defendida por Lelê aos 8 minutos. As mandantes mantiveram o ímpeto, e Ramona Martínez fez belo gol de cobertura aos 11. O time paraguaio não conseguiu se manter no ataque após o gol, e as Brabas passaram a criar chances. Yasmin finalizou para fora aos 22, e o gol saiu aos 25, em finalização de Jaque Ribeiro de dentro da área. Ainda sobrou tempo para Gabi Zanotti ampliar aos 37 após bom passe de Carol Nogueira.
Susto
Um choque forte de cabeça chamou atenção aos 38 minutos do primeiro tempo do duelo. O lance foi entre a volante Cortaza, do time paraguaio, e a atacante Vic Albuquerque. A jogadora corintiana levou a pior e precisou ser mobilizada antes de ser substituída. Atendida pelos médicos ainda no gramado, Vic deixou o estádio com suspeita de concussão, mas o clube ressaltou que a atacante estava consciente e, como parte do protocolo, fará exames complementares no hospital.
Comments