Messi brilha no reencontro com a torcida e comandou a goleada da Argentina sobre a Bolívia, sendo decisivo na partida com grandes jogadas e liderança em campo.
- csy2401197651
- 17 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Em noite de gala no Monumental de Núñez, camisa 10 faz três gols e dá duas assistências.
Resumão
Antológica! Assim se pode resumir a atuação de Lionel Messi nesta terça-feira, na goleada por 6 a 0 sobre a Bolívia, no Monumental de Núñez, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Mesmo para um jogador do seu nível, com uma coleção de jogos marcantes na carreira, a noite foi de gala em Buenos Aires: Messi fez três gols e deu duas assistências, para Lautaro Martínez e Julián Álvarez. Thiago Almada, do Botafogo, entrou no segundo tempo e fez o outro gol da Argentina, líder isolada das Eliminatórias.
"DESFRUTAR E SER FELIZ'
A torcida argentina lotou o Monumental para reencontrar Messi, que fez seu primeiro jogo no país em 2024 - em setembro, contra o Chile, ele não jogou porque ainda estava se recuperando da entorse no tornozelo sofrido na final da Copa América. Após o show em campo, o craque de 37 anos conversou com a imprensa local e exaltou o bom momento seu e da seleção. "Nós aproveitamos tudo. Como gritam meu nome... Nós somos felizes jogando aqui. Estou feliz com a vitória. Quero desfrutar de tudo isso, me emociona mais do que nunca estar aqui. Que eu possa continuar me sentindo bem e desfrutando em campo", afirmou ele.
O SHOW EM DETALHES
Aos 18 do primeiro tempo, Messi recebeu de Lautaro Martínez e abriu o placar na saída do goleiro Viscarra. Poderia ter ampliado de falta aos 34, mas Viscarra chegou a trombar com a trave para evitar o gol de falta. Aos 42, lançado por Julián Álvarez, Messi preferiu rolar para Lautaro ampliar. Nos acréscimos, bateu falta da intermediária e deixou Álvarez livre para fazer o terceiro. No segundo tempo. no único gol sem participação de Messi, Almada recebeu cruzamento de Molina e fez o quarto da Argentina. O show do dono da noite ficou completo com dois gols em sequência: aos 39, marcou de pé direito, e aos 40 tabelou com Nico Paz para fechar a atuação de gala com um chute indefensável de esquerda.
Destaque da Argentina na goleada sobre a Bolívia, Messi reconheceu após o jogo a incerteza sobre seu futuro no futebol. Aos 37 anos, o craque, autor de três gols na vitória, admitiu que o fim de sua passagem pela seleção está próximo.
- A verdade é que não estabeleci uma data ou prazo, queria simplesmente desfrutar de tudo isso. Me emociona estar aqui e sentir o carinho das pessoas, porque sei que estes podem vir a ser os últimos jogos - disse Messi ao canal "TyC Sports".
O craque argentino disse se sentir com uma criança quando está com a seleção argentina.
- Fico motivo para aproveitar isso, ser feliz onde estou, estar com os meus companheiros. Apesar da idade, quando estou aqui parece que sou uma criança, por causa das brincadeiras que faço. Eu me sinto confortável. Desde que eu veja que me sinto bem e posso ajudar a equipe como quero, continuarei aproveitando - completou Messi.
Após 10 jogos das eliminatórias, a Argentina lidera a classificação, com 22 pontos. A seleção volta a campo em 14 de novembro, contra o Paraguai, fora de casa.
Opmerkingen